segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Só Saber que Deus me Ama me Salva?



Se falasse somente:
“Jesus te ama”,
em minhas poesias,
as pessoas gostariam.
Ficariam agradecidas.

A questão é que
este tipo de agrado,
pode encobrir o pecado,
como se Deus fizesse
vista grossa para a injustiça.

Há uma exigência
que deve ser cumprida.
O arrependimento e a fé.
A mudança de vida.

Se ficasse satisfeito,
apenas com o “Jesus me ama”,
poderia até mesmo
acordar um dia no inferno.

É uma verdade sim. Ele ama.
Mas por amor morreu por mim.
Para que eu morresse com Ele,
para toda forma de pecado.

Se não nascer de novo,
e não for, pelo Espírito santificado,
continuarei morto em delitos e pecados,
sujeito à condenação eterna,
apesar de saber com certeza,
que “Jesus me ama”,
e nada pôde fazer por mim,
porque não correspondi ao Seu amor,
guardando a Sua Palavra até o fim.

Para meditação:

Pode o simples amor de uma mãe salvar da prisão um filho malfeitor?
E como poderá o amor de Deus salvar o pecador, se este não se arrepender do seu pecado?




Nenhum comentário:

Postar um comentário