quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ao Pôr do Sol


Se você deve ir primeiro
e eu continuar caminhando sozinho na estrada
eu viverei no jardim das gratas memórias
dos dias felizes que tivemos.
E na primavera eu vou colher rosas amarelas,
e antes que ela termine
quando caem as folhas no outono,
eu terei um vislumbre de você.

Se você deve ir primeiro
e eu continuar para completar a jornada
nenhuma sombra pesada influenciará
para tornar essa vida uma tolice.
Nós temos tido tanta felicidade
e os nossos cálices de alegria.
Mas a memória é uma dádiva de Deus
que a morte não pode destruir.

Se você deve ir primeiro
e eu continuar para as batalhas
que devem ser travadas...
Cada coisa que você tocou ao longo do caminho
será um marco sagrado
e eu ouvirei a sua voz
e verei seu sorriso
e, mesmo cegamente, às apalpadelas,
a lembrança da sua mão auxiliadora
irá me despertar com esperança.

Se você deve ir primeiro
e eu continuar...
Uma coisa que eu gostaria que você fizesse:
Caminhe lentamente neste longo, longo caminho,
porque brevemente eu irei seguir você.
E eu desejo conhecer cada passo que você deu
para que eu possa caminhar do mesmo modo,
porque algum dia, nesse caminho solitário
você vai me ouvir chamando o seu nome.


Poema em inglês declamado pelo grande e saudoso George Younce, traduzido e levemente adaptado por Silvio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário