Frequentemente oramos para que Deus não nos desampare na hora da provação e tentação, mas também nos esquecemos que temos necessidade de usar esta oração em todos os momentos .
Não existe nenhum momento em nossa vida, ainda que santa, em que possamos estar sem a sua constante proteção. Seja na luz ou nas trevas, em comunhão ou em tentação, sempre precisamos desta oração: "Não me desampares, ó Senhor". "Ampara-me, e serei salvo."
A criança, ao aprender a andar, sempre precisa da ajuda de alguém. O navio deixado pelo piloto deriva imediatamente do seu curso. Nada podemos fazer sem a ajuda contínua do Alto; seja então esta a sua oração de hoje:
"Não me desampares. Pai, não deixes o teu filho, para que não caia pela mão do inimigo. Grande Pastor, não deixes a tua ovelha, para que não se desvie da segurança do aprisco. Grande Lavrador, não deixes a tua planta, para que não murche e morra. Não me desampares, ó Senhor, agora, e não me desampares, em qualquer momento da minha vida. Não me desampares, em minhas alegrias, para que não dominem o meu coração. Não me desampares, em minhas tristezas, para não murmurar contra ti. Não me desampares no dia do meu arrependimento, para que eu não perca a esperança do perdão, e caia em desespero, e não me desampares no dia da minha maior fé, para que a fé não se degenere em presunção. Não me desampares, pois sem ti sou fraco, mas contigo eu sou forte. Não me desampares, porque o meu caminho é perigoso e cheio de armadilhas, e eu nada posso fazer sem a tua orientação. A galinha não abandona sua ninhada, que tu, então, sempre me cubras com tuas penas, e permita-me encontrar o meu refúgio em tuas asas. Não te afastes de mim, ó Senhor, pois a angústia está perto, porque não há ninguém para ajudar. Não me deixes, nem me desampares, ó Deus da minha salvação!"
Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário